terça, 02 de agosto de 2016 - 12:00h
Nova gestão do Procon no Amapá mira em abusos de companhias aéreas
O novo diretor-presidente também ressaltou que dará continuidade ao trabalho do gestor anterior – Vicente Cruz, que foi para o Desporto e Lazer.
Por: Andressa Serique

O novo diretor do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), Eliton Franco, já avisou que vai apontar a mira das fiscalizações para um dos maiores alvos de reclamação no Amapá: os abusos cometidos por companhias aéreas, principalmente em relação ao preço das passagens.

Franco foi empossado na manhã desta terça-feira, 2, no Palácio do Setentrião, durante solenidade que marcou o início de outras seis novas administrações dentro da estrutura governamental do estado.

Segundo ele, a prioridade será traçar uma estratégia de ação para coibir os abusos com quem deixa ou chega ao Estado pelo aeroporto de Macapá. “Às vezes, o consumidor precisa ir ao Estado vizinho (Pará), cuja viagem dura apenas 30 minutos e tem que pagar um absurdo. Viajar para fora do país chega a ser mais barato. Então, isto é um problema sério que causa danos ao consumidor”, enfatizou Franco.

O novo diretor-presidente também ressaltou que dará continuidade ao trabalho do gestor anterior – Vicente Cruz, que foi para o Desporto e Lazer –, principalmente nas constantes ações de fiscalização em bares e restaurantes.

Outras demandas pontuais destacadas por Eliton Franco, é o preço nas bombas dos postos de combustível. Segundo ele, a exemplo da gasolina e do diesel, os valores praticados no comércio local de produtos como cimento, farinha e açaí, também terão vigilância permanente. “O Procon não tem a responsabilidade de baixar preços, mas também não pode deixar serem cometidas injustiças com o consumidor”, avaliou o novo gestor.

Perfil

Eliton Chaves Franco é gestor ambiental e mestre em auditoria e perícia ambiental. Tem especialização em administração pública e perícia ambiental. Já foi coordenador estadual de vigilância em saúde, secretário geral da Câmara Municipal de Macapá, diretor de Transporte da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PROCON - Instituto de Defesa do Consumidor
Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 2925 D - Central, Macapá - AP, 68901-283 - (96) 3312-1022 - gab@procon.ap.gov.br
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International